Pesquisar este blog

ANÚNCIO PUBLIPT

ANÚNCIO PUBLIPT

ANÚNCIO DATAHOSTING

ANÚNCIO DATAHOSTING

PAYEER - Pagamento Eletrônico - Internet

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Dois milhões de trabalhadores ainda não sacaram o PIS/Pasep

08/06/2016 - 10H13 - ATUALIZADA ÀS 10H14 - POR AGÊNCIA BRASIL


(FOTO: MARCOS SANTOS/USP IMAGENS)


OMinistério do Trabalho calcula que 2 milhões de trabalhadores ainda não sacaram o PIS/Pasep (Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) referente a 2015. O dinheiro estará disponível até o dia 30 de junho. O abono equivale ao valor de um salário mínimo, vigente na data de pagamento (R$ 880) e pode ser retirado nas agências da Caixa e Banco do Brasil. O Ministério informou também que os benefícios que ainda não foram sacados somam R$ 1,7 bilhão.

Têm direito ao abono pessoas cadastradas no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; com remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base de atribuição do benefício; e que exerceram atividade remunerada durante pelo menos 30 dias.

Em todo o Brasil, 23,6 milhões de trabalhadores têm direito a receber o abono. Do, 21,5 milhões já fizeram os saques. Os dois milhões que ainda não acessaram o recurso representam 8,7% dos trabalhadores beneficiados. O estado com o maior número de trabalhadores que não sacaram o abono é São Paulo, onde 684.937 pessoas ainda não resgataram o benefício, seguido de Minas Gerais (197.428) e Rio de Janeiro (180.639).



Por correspondência


O Ministério do Trabalho anunciou, ainda, que está enviando correspondências no endereço de domicílio dos trabalhadores que podem sacar o benefício. O objetivo é, por meio dos comunicados, atingir pelo menos 1,2 milhão de beneficiários que estão com o endereço corretos na base de dados do governo.

Segundo o governo, é importante que o trabalhador verifique antes se o benefício não foi depositado diretamente na conta. Se notar que não houve o crédito, deve comparecer com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma Casa Lotérica. Caso não tenha o Cartão do Cidadão, o pagamento poderá ocorrer em qualquer agência da Caixa com a apresentação de um documento de identificação. No caso dos participantes do Pasep, o local para o saque é o Banco do Brasil.

As informações sobre o direito ao saque também podem ser obtidas pela Central de Atendimento Alô Trabalho (158); pelo 0800-7260207, da Caixa; e pelo 0800-7290001, do Banco do Brasil.

O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) são contribuições sociais de natureza tributária, devidas pelas pessoas jurídicas, com objetivo de financiar o pagamento do Seguro-Desemprego e Abono Salarial.

O PIS destinado aos funcionários de empresas privadas regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o PASEP é destinado aos servidores públicos. Os recursos que não são sacados retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).















Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO BIDVERTISER 20

ANÚNCIO BIDVERTISER 21

Anúncios AnunciAD 02

Anúncios Clique Banner 04

Anúncios Clique Banner 03

Anuncie no Clique Banner 03

ANÚNCIO BIDVERTISER 22

ANÚNCIO BIDVERTISER 23

Anúncio Imagem Folheados 05

Anúncio Imagem Folheados 08

Anúncio Imagem Folheados12

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS 06

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS 12

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS 18

ANÚNCIO BIDVERTISER 24

ANÚNCIO BIDVERTISER 25

google.com