Pesquisar este blog

ANÚNCIO PUBLIPT

ANÚNCIO PUBLIPT

ANÚNCIO DATAHOSTING

ANÚNCIO DATAHOSTING

PAYEER - Pagamento Eletrônico - Internet

sábado, 23 de julho de 2016

Cultivo desenvolvido em cidade do interior ajuda a reduzir a zero casos de dengue

Publicado em 22 de Julho de 2016 às 12h





No município de Sorriso, a engenheira agrônoma Cinthya Cominesi, disseminou uma ideia que tem mostrado bastante eficiente no combate ao mosquito Aedes Aegypti – a cultivação da planta Crotalária. Neste primeiro mês do ano a Secretaria Municipal de Saúde não registrou nenhum caso da doença naquele município.

A profissional explicou que o combate se dá devido à flor da planta atrair a libélula, um inseto, que se alimenta dos ovos e também do mosquito da dengue, inclusive já formado. Os ovos e as lavas existentes na região onde tem a planta são devorados pelo inseto, impedindo a proliferação do Aedes Aegypti.

Ela conta ainda que a libélula tem o mesmo hábito do mosquito da dengue, de botar ovos em locais ou recipientes com água parada. Quando os ovos dela eclodem, as larvas passam a se alimentar das larvas do mosquito da dengue, impedindo o ciclo normal de reprodução do Aedes.

A ideia de cultivar a planta, conta a agrônoma, teve início em um congresso de produtores rurais. Diante dessa informação, o Clube Amigos da Terra passou a fornecer ao município a semente da flor, que atualmente são distribuídas de forma gratuita aos moradores da cidade, pelos agentes de saúde.

O secretario de saúde de Sorriso informou que a medida de plantar a Crotalária, junto com as ações preventivas reduziu à zero, o número de registros de dengue na cidade, neste mês de janeiro. No mesmo período do ano passado a pasta registrou 400 casos e uma morte.


Informações: 24 horas News













POR FAVOR, CLIQUE NO LINK ABAIXO E VÁ PARA A PÁGINA FONTE:

Link encurtado: http://adf.ly/1cYXZ7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO BIDVERTISER 20

ANÚNCIO BIDVERTISER 21

Anúncios AnunciAD 02

Anúncios Clique Banner 04

Anúncios Clique Banner 03

Anuncie no Clique Banner 03

ANÚNCIO BIDVERTISER 22

ANÚNCIO BIDVERTISER 23

Anúncio Imagem Folheados 05

Anúncio Imagem Folheados 08

Anúncio Imagem Folheados12

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS 06

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS 12

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS 18

ANÚNCIO BIDVERTISER 24

ANÚNCIO BIDVERTISER 25

google.com