Pesquisar este blog

ANÚNCIO PUBLIPT

ANÚNCIO PUBLIPT

ANÚNCIO DATAHOSTING

ANÚNCIO DATAHOSTING

PAYEER - Pagamento Eletrônico - Internet

terça-feira, 31 de maio de 2016

Mulheres buscam alternativas para cuidar dos filhos

Publicado em 30 de Maio de 2016 às 15h





Na contramão da crise, mulheres tem cada vez mais, se preocupado em cuidar da família, em especial dos filhos, e deixando de lado o antigo sonho de ser uma executiva de sucesso. Para conseguir ajudar no orçamento, muitas tem buscado alternativas de trabalhos flexíveis. 

A administradora de empresas Elaine Albuquerque abriu mão de um emprego em uma multinacional para fazer bolos caseiros. Pesquisou alguns cursos e consultorias, escolheu um que achou na internet e começou a trabalhar e vender na garagem da sua casa "Era um sonho trabalhar com doces e depois de 2 filhos tive a certeza que estava na hora de abrir mão de um mega salário e poder curtir minha vida com eles." Ela conta que hoje consegue ajudar com 30% do orçamento familiar trabalhando 1/3 do que trabalhava antes. "Esse curso foi a melhor coisa que me aconteceu. Fiquei uma semana com a culinarista Deborah Nunes Lima, que me deu todo incentivo para persistir no meu sonho. Não há dinheiro mundo que paga a felicidade de estar com meus filhos em todas as etapas da vida deles".

A professora de Inglês Mirad Shazin trabalhava das 8 as 22 para manter a casa com o marido. Eles tem 3 filhos. Em janeiro de 2016 ela decidiu mudar de vida e começou a trabalhar dando aulas particulares de casa. Conseguir organizar seus horários e abrir mão da babá e da faxineira. "Sem perceber a gente entra numa onde de que o trabalho paga tudo, aí você gasta mais com mão de obra pra te ajudar a cuidar da casa, gasta mais comprando no mercado perto do trabalho, gasta mais na farmácia porque você só fica doente. Me sinto mais feliz, saudável e realizada dando aulas em casa." 

A economista Roberta Pacheco Simões sempre quis trabalhar com moda. Quando teve o primeiro filho, ainda na licença maternidade resolveu fazer um curso de personal stylist indicado por uma amiga. "Escolhi um curso barato pra eu ter certeza do que queria. Fiz e amei! Em pouco tempo as pessoas começaram a me procurar. Fui me aperfeiçoando e hoje, sou personal stylist fixa de algumas lojas do meu bairro e faço atendimentos personalizados. Trabalho em horários que não comprometam minha prioridade que é minha família". Roberta conta que ganha a mesma coisa que ganhava como economista e não pretende voltar para o mercade de trabalho. "Quero focar meus estudos na área que sempre amei e estar sempre atualizada para oferecer o melhor para meu cliente".

Conta pra gente o que você acha disso! Você abriria mão da sua carreira pra cuidar dos filhos?












POR FAVOR, CLIQUE NO LINK ABAIXO E VÁ PARA A PÁGINA FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO BIDVERTISER 20

ANÚNCIO BIDVERTISER 21

Anúncios AnunciAD 02

Anúncios Clique Banner 04

Anúncios Clique Banner 03

ANÚNCIO BIDVERTISER 22

ANÚNCIO BIDVERTISER 23

Anúncio Imagem Folheados 05

Anúncio Imagem Folheados 08

Anúncio Imagem Folheados12

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS 06

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS 12

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS 18

ANÚNCIO BIDVERTISER 24

ANÚNCIO BIDVERTISER 25

google.com