Pesquisar este blog

ANÚNCIO PUBLIPT

ANÚNCIO PUBLIPT

ANÚNCIO DATAHOSTING

ANÚNCIO DATAHOSTING

PAYEER - Pagamento Eletrônico - Internet

terça-feira, 17 de maio de 2016

Dicas para facilitar nos estudos

Publicado em 11 de Maio de 2016 às 17h






Começar a estudar para concursos é o início de algo grandioso na sua vida. Sabemos o quanto é difícil mudar completamente a sua rotina. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas que podem te ajudar a entrar nessa vida:


1. Contrate um curso especializado

Essa dica serve para você que está começando agora a estudar e não tem noção de como iniciar os estudos. Quando eu comecei a estudar, o curso me ajudou muito para direcionar o que eu tinha que fazer, ou seja me deu um "Norte".

Não se engane, o cursos não são o suficiente. Infelizmente muitos amigos meus não conseguiram a tão desejada aprovação porque simplesmente só estudavam nas aulas. Eles não estudavam em casa, e é muito importante que você não cometa o mesmo erro. Na verdade é a parte mais importante dos seus estudos, pois estudando sozinho você terá dúvidas que serão tiradas com os professores do curso. Esse é o momento que você realmente irá aprender.

Se você não tem condições de pagar um curso, mas tem muita disposição de estudar, eu te aconselho a pesquisar vídeo aulas na internet.



2. Programe o que você vai estudar em casa

Faça um plano de estudos para seguir. Organize-se e acompanhe. Faça uma análise das matérias que você aprende mais fácil e as que você tem mais dificuldades. Isso parece ser chato, mas FUNCIONA.

Organizar os seus estudos é um passo fundamental para ter melhores rendimentos. Faça isso nos finais de semana. Pense o que você vai estudar na segunda-feira de manhã, a tarde e à noite. Pense nisso em todos os dias da semana.

Eu não gostava de estudar várias matérias em um mesmo dia. Eu pegava, por exemplo, matemática o dia todo, no dia seguinte pega outra matéria. Talvez esse método não funcione com você, isso vai depender de cada um. Conheci muita gente que mudava de matéria a cada 2 horas de estudos.

Se você decidir estudar mais de uma matéria por dia, estude de manhã a matéria que você tem mais dificuldades, pois o seu cérebro estará descansado, e a sua capacidade de aprendizado será maior que em outros horários.

No final do dia, que você já está cansado e não está mais rendendo tanto, estude a matéria que você mais gosta, assim você terá estudado o dia todo e aprendido muito.


3. Descanse

Não tente estudar por muitas horas seguidas, como foi mencionado antes: “quantidade não é qualidade”. Você vai acabar não rendendo nada e verá que perdeu tempo. Eu estudava a cada duas horas e descansava por 15 minutos. Isso me ajudou muito a tirar o estresse dos estudos. Coma alguma coisa, veja TV, jogue alguma coisa, mas tome cuidado para não exceder o seu tempo de descanso. O descanso é importante, mas deve ser controlado.

Atenção: estudar o dia todo é diferente de estudar várias horas seguidas. Se você fizer o segundo, provavelmente não conseguirá fazer o primeiro. Para estudar o dia todo com mais eficiência você deve fazer pausas.

É comum você sentir sono durante os estudos. Estudar cansa, depois de um período você vai sentir muito cansaço. Se você perceber que isso é inevitável, então DURMA. Não importa se for dia de semana, o seu corpo começará a cobrar de você e isso atrapalhará no seu rendimento. Mas não abuse, não é só porque você sentiu um pouco de sono que você já vai dormir. Persista no estudo. Muita gente tenta ficar acordada forçando organismo com medicamentos. Isso nunca funcionou comigo, eu preferia dormir, e quando o fazia acordava com mais disposição.

Tire um dia para você não tocar nos livros, de preferência no final de semana. Descanse o dia inteiro, saia com os amigos, pense em outra coisa, mas não se exceda, pois no dia seguinte a rotina recomeça.


4. Resista às tentações

Quando você começa a estudar, terá que se abdicar de algumas coisas, como carnaval e baladas principalmente. Se você é acostumado a isso enfrentará certas dificuldades no começo, mas depois se acostumará.


5. Não desanime

É absolutamente normal não passar no primeiro ano de estudo. As pessoas se desanimam quando não são aprovadas inicialmente, mas não se preocupe, isso faz parte.


6. Foque no seu concurso

Essa dica é uma das mais importantes. É comum as pessoas estudarem para três ou mais concurso e não serem aprovadas em nenhum. Cada banca tem o seu estilo, cada edital tem o seu foco nos assuntos. Foque, preferencialmente, em apenas um concurso. Resolva provas dos anos anteriores, conheça a banca.

Se você tentar estudar para mais de um concurso, você terá que aprender matérias de um concurso que não é do seu interesse, e isso atrapalhará muito.


7. Faça outros concursos


Isso pode parecer um pouco controverso, mas vou te explicar. Foque no seu concurso, mas faça outros. Isso é muito bom para você se acostumar a fazer provas. Procure fazer concursos cujas matérias são parecidas com a do seu. Quando você se adapta a isso, você fará a sua prova com mais calma, saberá dividir o tempo durante o teste, e, consequentemente, as chances de sucesso serão maiores.



Essas foram algumas dicas que me ajudaram muito. Se você tem mais sugestões, por favor não deixe de mencionar. 

Obrigado e bons estudos.









POR FAVOR, CLIQUE NO LINK ABAIXO E VÁ PARA A PÁGINA FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO BIDVERTISER 20

ANÚNCIO BIDVERTISER 21

Anúncios AnunciAD 02

Anúncios Clique Banner 04

Anúncios Clique Banner 03

Anuncie no Clique Banner 03

ANÚNCIO BIDVERTISER 22

ANÚNCIO BIDVERTISER 23

Anúncio Imagem Folheados 05

Anúncio Imagem Folheados 08

Anúncio Imagem Folheados12

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS 06

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS 12

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS 18

ANÚNCIO BIDVERTISER 24

ANÚNCIO BIDVERTISER 25

google.com