Publicado em 19 de Maio de 2016 às 17h
O ar polar atingiu o Brasil com muita força novamente esta semana fazendo a temperatura ficar abaixo de zero na Região. Esta quinta-feira foi o terceiro dia consecutivo de temperaturas negativas dentro do período de atuação desta nova massa de ar polar. Mas na madrugada desta quinta-feira, 19, o centro da massa polar, que é a região mais fria, avançou sobre o Rio Grande do Sul, o que fez o frio aumentar.
Cidades serranas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul registraram temperaturas abaixo de zero. Em Urupema, na serra catarinense, a temperatura mínima foi de 4,3°C negativos, pela medição do Epagri-Ciram. Esta foi a menor temperatura este ano no Brasil, até agora.
Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia e do Epagri-Ciram, praticamente todas as regiões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, amanheceram com temperatura abaixo dos 10°C. Muitas áreas dos dois estados amanheceram com geada e até com forte intensidade.
A nova massa de ar polar que entrou no Brasil esta semana veio muito mais fria do que a da semana passada, confirmando a previsão de que outro evento de frio intenso iria ocorrer após o dia 17 de maio.
Semana termina menos fria
O ar polar intenso se afasta do Sul do Brasil nesta sexta-feira e a nebulosidade aumenta em todas as áreas. Isto vai fazer com que a temperatura na madrugada desta sexta-feira aumenta bastante em relação aos últimos três dias. Não deve haver mais geada e nem temperaturas negativas.
Mas a população da Região da Sul deve ficar atenta para a volta dos temporais já a partir desta sexta-feira e no fim de semana. O frio deve voltar intenso a partir da segunda-feira.
POR FAVOR, CLIQUE NO LINK ABAIXO E VÁ PARA A PÁGINA FONTE:
Link encurtado: http://adf.ly/1aSw0J/renilton-pfeifer
Nenhum comentário:
Postar um comentário