*Este Blog não tem responsabilidade e não fez nenhum estudo referente a este tema. apenas foi publicado, assim como muitos os são sem nenhuma gerência por parte do Blog Renilton N. N. Pfeifer.
Publicado em 23 de Julho de 2016 às 08h
O jejum é um assunto bem delicado de se falar sobre, por conta do grande preconceito que gira em torno dele. Muitas pessoas acreditam que isso tenha apenas ligação com religião e apenas fanáticos podem fazer algo do tipo. Essa matéria vai acabar um pouco com esse preconceito e quem sabe pode até mesmo te convencer a fazer jejum durante alguns dias da semana.
Para quem não sabe, o jejum é o ato de não consumir alimento, bebida ou ambos durante um certo tempo. As vezes o jejum pode sim ser prejudicial à saúde, mas só quando ele é feito durante vários dias e sem nenhum cuidado. Os jejuns normais têm um período de tempo que não dura o dia todo e sim algumas horas durante o dia. Por exemplo, o jejum mais famoso, que é feito pelos islâmicos durante o ramadã, acontece das 6 da manhã até as 6 da tarde. Pesquise antes de começar um jejum para não fazer mal a saúde.
Voltando aos benefícios, a Fatos Desconhecidos separou 7 coisas que acontecem com seu corpo quando você faz jejum:
1- Pode desintoxicar o seu corpo
Quando uma pessoa faz jejum, ela acaba perdendo gordura durante o um curto período de tempo e com isso algumas toxinas do seu corpo são liberadas junto a gordura. Isso pode melhorar muito a qualidade de vida de alguém que nunca procurou algum modo de se desintoxicar.
2- O pâncreas agradece
Quando você não come, acaba dando um tempo para pâncreas e isso melhora a sensibilidade à insulina. Explicando de uma forma fácil, caso o pâncreas não tenha uma boa sensibilidade à insulina, ele vai ter que produzir mais insulina para mandar tudo embora do seu corpo. Além dele trabalhar menos, você até mesmo pode emagrecer.
3- Seu aparelho digestivo tem um descanso
O aparelho digestivo precisa de um bom tempo para descansar e o jejum pode ajudar nesse descanso. Após o jejum, ele vai estar pronto para outra e pode até mesmo trabalhar de uma melhor forma.
4- Quebrar o jejum com frutas podem aumentar a imunidade do seu corpo
Depois de um período sem comer absolutamente nada, tente consumir frutas ricas em vitaminas A e E para que seu corpo possas as absorve de uma melhor forma e assim, ter de aumentar sua imunidade.
5- Corrige a pressão arterial
O jejum pode corrigir a pressão arterial de pessoas que praticam regularmente. Obviamente isso pode variar de pessoas para pessoa, já que são idades diferentes, sexos diferentes e vidas diferentes. Se quer colocar o jejum na sua vida por conta de um problema arterial, procure um médico antes, para não sofrer nenhum resultado ruim dessa prática.
6- Ajuda a vencer alguns vícios
Quando alguma pessoa tem algum vício e não vê outra alternativa para se livrar dele, o jejum pode ser a resposta. Feito da forma correta, ele pode dissipar o desejo de nicotina, álcool e até mesmo de cafeína. Novamente vamos informar que qualquer atitude relacionada a saúde tem que ser acompanhada por um médico.
7- Pode deixar seu cérebro mais ativo
Estudos feitos com animais mostram que quando um animal fica muito tempo sem comer, ele fica mais ativo. O jejum motiva o cérebro a ficar mais ativo. Além disso, isso pode ajudar a proteger celular que estão associadas ao mal de Alzheimer e de Parkinson.
POR FAVOR, CLIQUE NO LINK ABAIXO E VÁ PARA A PÁGINA FONTE:
Link encurtado: http://adf.ly/1ccxXF
Nenhum comentário:
Postar um comentário