Um homem estava andando. Ele estava assobiando...
Ele andava entre duas pistas. Passavam muitos carros correndo, buzinando... e gente correndo pro trabalho, outros correndo caminhando, outros caminhando... gente parada na parada de ônibus...
Passarinho assobiando... o sol iluminando... e o homem assobiando.
Muitos "malas" passavam ao lado dele. Pessoas olhavam pra ele com cara de reprovação. Ele podia ficar com medo, intimidado, e ficar calado naquele silêncio triste que contempla a tristeza dos outros... ele, ao contrário, não temia, cantava, não para enfrentar ninguém, só para assobiar simplesmente!
Pois é! Muita gente provavelmente pensava: "Que otário! Por que que esse idiota está assobiando? Por que ele é alegre? Ele é gordo, branquelo, feio... tem gente que não se enxerga mesmo! Esse cara tem aparência de rico, por que ele se sente "realizado"? Pois que, como rico ou algo parecido, ele devia procurar mais riqueza e viver angustiado, desprezando os outros ou algo parecido!"
Aquela pequena caminhada o "realizava". Era como se a Santíssima Trindade em plenitude estivesse com ele e era como se ele se sentisse saciado, pois o Espírito Santo "estava assobiando" no seu interior.
Se ele visse a cotação do dólar, a tragédia no Rio de Janeiro, esses jornais "pão e circo" onde o coliseu é a TV e vemos a morte dos outros como espetáculo, talvez se entristecesse e parasse de assobiar. Talvez ele até viu alguma tragédia pela manhã, e isso com certeza não tirou sua paz de espírito, graças a Deus!
Ele embelezava o ambiente. Trazia alegria para todos a sua volta, até mesmo para o ser mais simples financeiramente, uma vez que o comum é o pobre consolar e ser mais feliz e simples que o rico. Ele não desprezou os pobres: estava assobiando pra eles também...!
E é assim que vivemos bem, completos: Assobiando pra Deus e o mundo! Mostrando gratidão e paz de espírito pra um mundo angustiado e sem paz. Sendo guiado por Deus e seus ensinamentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário