Vejo os noticiários dos dias de hoje... claro, todos veem, não é...?!
Eu não me prendo muito... um show de horror...! Cada história pior que outra, crimes sobre crimes, ações grotescas, etc e tal... E os apresentadores, os comentadores de tais programas, incitam à violência.
Violência contra o agressor, o criminoso!!! Olho por olho, dente por dente...! Ainda enfrentamos fariseus querendo fazer justiça com as próprias mãos.
E o que é a justiça humana? Qual a importância dessa justiça mundana, a qual já admitiu ser cega. Estamos à mercê de uma justiça cega! Isso sempre me incomodou.
Se alguém me acusa injustamente, eu posso ser preso... eu posso sofrer muito com isso. A opressão se manifesta em polícia armada até os dentes... não sei se tenho mais medo da polícia ou dos bandidos. Pra mim assassino é assassino, seja a polícia uniformizada ou o bandido. Matar é matar, pronto e acabou!
A televisão ganha audiência ao condenar as pessoas. A televisão secular aponta o dedo pro erro dos outros, e não os acolhe. Não acolhe, não tenta vê o lado dos bandidos, criminosos. Apenas aponta os erros, julga, assim como o acusador chamado Demônio. A TV também erra! Ela pode acusar uma pessoa inocente. E você, caro telespectador, radio-ouvinte, leitor, também irá cometer o mesmo erro por ser incitado a condenar inocentemente uma pessoa, um filho de Deus?
Eu acho isso ser uma grande responsabilidade, e Deus cobrará todos os nossos julgamentos precipitados. Deus não falou: "se fulano errar, pecar, cometer crime ou algo parecido, mate-o, prenda-o e faça da vida dele um inferno, assim como ele agiu." Não! Deus não disse isso!
Nossa Constituição Federal está sob as bênçãos de Deus... irônico, não? Como algo que está sob as bênçãos de Deus pode contradizer aquilo que Deus quer para seus filhos... Deus disse: "Perdoe 70x7! Perdoe sempre". "Não é fácil perdoar, mas carregue sua cruz, pois meu fardo é leve e meu jugo é suave!"
Deus disse da mesma maneira: "Todas as vezes que fostes visitar um preso, um pequenino, foi a mim que fostes visitar. Vinde benditos de meu Pai, porque estive preso e me visitaste." E para os que julgaram e fizeram o contrário: "Afastai-vos, malditos! Pois estive preso e não me visitaste. Ide para o fogo eterno, preparado para Satanás e seus subordinados!". Acho que você não quer ser um servo de Satanás, quer? Se não, melhor pra você.
Se quisermos a vida eterna, devemos fazer a vontade de Deus. Pelo menos tentar, pra que Deus valorize nossas ações e considere nossos feitos.
Vamos parar de julgar, fazer justiça com as próprias mãos. Essa vida é muito curta! Vamos amar, pois isso sim é muito melhor!!! Vamos fazer a vontade de Deus! Que Deus nos abençoe!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário