Onde está o amor?
Está numa menina gostosa, meiguinha, ou numa mulher de mais idade...? Está em nós e fora de nós? Onde está o amor?
O amor está em Deus!
Está nos vícios cotidianos, na vida boêmia, no jogar tudo pro alto, no segurar tudo com mão de ferro, na paranóia? Onde está o amor?
O amor está em Deus!
Está nos prazeres deste mundo, no consumismo, na farra, no "frevo", na cachaça, na algazarra, drogas, nas brigas, contendas, discursões, ódios, rancores, mágoas, nas futilidades sociais? Onde está o amor?
O amor está em Deus!
Está no seu vício silencioso, na masturbação, prostituição, infidelidades, adultério, fornicação... está na piada indecente, na ridicularização dos outros e de si mesmo, no sarcasmo e ironia, no tratar o outro com indiferença e desprezo? Onde está o amor?
O amor está em Deus!
Está na estima que os outros tem por nós, na nossa imagem, no nosso adaptar ao modelo inadaptável de vida que a moda e a mídia ensinam? Onde está o amor?
O amor está em Deus!
Onde está Deus? Está em todo lugar, dentro e fora de nós, basta procurarmos...
O encontramos no doar-se para os outros, no agradecimento e o louvor por tudo, bom e ruim que acontece na nossa vida... amando a Deus, aos outros e a si próprio. Encontrando Deus na essência das coisas, encontramos amor, porque Deus é amor, e, estando com Ele, nada nos falta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário